quinta-feira, 13 de junho de 2013

Café junino foi realizado à tarde

        A tradicional e popular comemoração pelos dias de Santo Antônio, São João e São Pedro mais uma vez surpreendeu toda comunidade na escola Amaro Lafayette. Além da decoração típica com bandeirolas e tecidos de chita, que mudou o cenário nos corredores da escola, organizado por Walkíria Dantas, nesta quinta-feira todos os servidores colaboraram para a realização de uma tarde pra lá de especial.

        Este evento junino nasceu no ano de 2009 pela professora Maria Cristina Freire e foi fixado como marco importante em nossa escola por unir a comunidade escolar e pais de alunos. 



 Nossos agradecimentos a todos os colegas que participaram e a toda  comunidade que nos apoiou nos preparativos desse momento de alegre entrosamento. Valeu!!!


 O Café da tarde contou com um delicioso cardápio junino:  bolos de fubá e banana, arroz doce, paçoca, doce de amendoim, pipoca, pamonha, mungunzá, Pamonha, canjica, acompanhados de sucos e refrigerantes deixando tudo mais saboroso. 

Alunos experimentam o calor da festa junina com informações sobre  Santo antônio e o dia dos namorados.

 

Correio elegante, leva muita alegria aos casais apaixonados...






Lourdinha e Rosemary, auxiliam na entrega do lanche.

Alunos se deliciam com as guloseimas juninas.

A tarde foi marcada com dança e muita festa.




13 de Junho - Dia de Santo Antônio


Santo Antônio de Pádua, também conhecido como Santo Antônio de Lisboa, nasceu em Lisboa, no ano de 1195, com o nome de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. É contemporâneo de um outro grande santo, São Francisco de Assis. 


Santo Antônio foi cônego regular em Portugal até os vinte e cinco anos, quando um fato mudou a sua vida. Ao saber que cinco franciscanos tinham sido martirizados em Marrocos, como conseqüência da tentativa de evangelizar infiéis, Santo Antônio decidiu seguir-lhe os passos e ser um missionário. 


Foi então que entrou para a ordem dos frades franciscanos e logo foi enviado para trabalhar entre os muçulmanos de Marrocos. Porém, com problemas de saúde, foi obrigado a retornar para a Europa, permanecendo em um eremitério na Itália. Durante este tempo, ocupou vários cargos, como o de professor em sua ordem na Itália e na França e também pregando nos lugares onde a heresia era mais forte. O combate à heresia era feito não apenas através da pregação, mas também por meio de milagres espantosos. Sabia de cor quase todas as Escrituras e tinha um dom especial para explicar e aplicar as mais difíceis passagens. 


Em 1231, seu sermão alcançou o ápice de intensidade, porém, foi neste mesmo ano que o santo foi acometido de uma doença inesperada, e ele veio a falecer em Arcella, no dia 13 de junho, aos 36 anos de idade. 


Santo Antônio foi canonizado por Gregório IX em 30 de maio de 1232. É um santo de grande popularidade, principalmente nos países latinos, onde o povo costuma invocá-lo para encontrar objetos perdidos e auxiliar moças solteiras a encontrar noivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário